terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Pitbull ataca cachorrinho em Muriú

 


Um Pitbull atacou uma cachorrinha chamada Mia nesta segunda-feira (16). O cachorrão estava sendo conduzido por uma criança pequena, acompanhada do caseiro, um homem forte. Se soltou e partiu para cima da cachorrinha. Conseguiu morde-la, causando ferimentos fortes. 

O pior é saber que não foi a primeira vez que o pitbull atacou cachorros no local. Em outra ocasião, chegou a invadir a pousada e agredir um cachorrinho lá dentro.

Tem que existir conscientização do potencial do estrago que um cachorro de grande pode causar. Tem donos que insistem é andar sem coleira ou proteção. Um cachorro solto pode matar uma criança, causar grande estrago. 

Fato similar ocorreu em Caicó no bairro Vila Altiva, zona leste, aonde um cão Pitbull, adestrado especialmente para atacar animais de menor porte, matou um gato domesticado. O dono do feroz recebeu visita do Zoonoses mas continua a descumprir regras, tais como: passeia sem focinheira.

Art. 1º Os cães de raças notoriamente violentas e perigosas só podem ser levados aos parques, praças ou vias públicas, onde ocorra a presença de crianças ou pessoas indefesas, com a utilização de coleira, guia curta de condução, enforcador e focinheira.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Nenhum comentário: