terça-feira, 26 de julho de 2022

América não quer revidar violência que ocorreu na Bahia

 Vítima da ação de vândalos na saída da cidade de Riachão do Jacuípe, na Bahia, os atletas e os membros da comissão técnica do clube potiguar soltaram um vídeo nas redes sociais pedindo para que os torcedores americanos evitem qualquer tipo de revide. Eles entendem que um novo episódio de violência envolvendo os simpatizantes alvirrubros, poderá prejudicar a equipe dentro do mata-mata. 


Canindé Pereira
Ainda em território baiano, o América iniciou a semana de trabalho. Grupo chega hoje a Natal

Ainda em território baiano, o América iniciou a semana de trabalho. Grupo chega hoje a Natal


Vale salientar que o clube terá direito a realizar a segunda partida contra a Jacuipense, domingo, na Arena das Dunas, por força de uma liminar conquistada pelos advogados americanos junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que havia punido o América com a perda de um mando de campo, justamente devido aos distúrbios provocados pela torcida potiguar no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, por ocasião da partida contra o São Paulo Crystal.

Por sorte o ataque promovido a pedradas, provocou mais danos materiais, uma vez que o ônibus que transportava a delegação teve alguns vidros quebrados. O único membro a sofrer consequências leves foi o preparador físico Herbert Araújo, que viajava na parte da dianteira do veículo, que sofreu um pequeno corte.

“Infelizmente, na saída da cidade de Riachão do Jacuípe, nossa delegação foi surpreendida, quando pessoas que se dizem torcedores, arremessaram várias pedras contra o ônibus da delegação e uma pedra atirada no vidro da frente, atingiu a parte superior do veículo. Graças a Deus, uma barra de ferro da estrutura do veículo conseguiu segurar o impacto dessa pedra, ela só não impediu que estilhaços do vidro atingissem o meu rosto e provocasse um pequeno corte. Porém fui atendido pelo enfermeiro da deleção e está tudo bem”, descreveu Hebert, antes de solicitar a torcida americana para evitar qualquer ação de revide. “Quero deixar um recado para a nossa torcida, peço que eles não revidem a violência, eles têm de mostrar o valor de nossa torcida na arquibancada, empurrando nossa equipe rumo a classificação”. 

A ira dos vândalos foi que o América conquistou um belo resultado no primeiro duelo contra a Jacuipense e deu um passo firme rumo a classificação para a terceira fase da Série D. A vitória por 1 a 0 no estádio Eliel Martins, deixou os natalenses a um empate da próxima fase. Ele também confirmou um fato curioso que vem ocorrendo dentro da competição com o representante baiano: a campanha da Jacuipense como visitante é melhor que a como mandante.

A equipe que vinha sofrendo para conquistar bons resultados na condição de mandante, na primeira fase eles registraram apenas duas vitórias em casa, empataram outros quatro confrontos e perderam um. No mata-mata confirmou essa dificuldade diante do América, sofrendo a segunda derrota no Eliel Martins.

Esse dado aponta que a equipe é montada para atuar jogando no erro dos adversários, sempre buscando contragolpear com precisão, atrás de largar na frente no placar e ficar segurando o resultado. O treinador Leandro Sena terá de ficar atento à situação porque irá receber uma equipe que costuma não fazer cerimônias na casa dos adversários. Na primeira fase ele empatou por 3 a 3 contra o CSE, fez 1 a 0 no Atlético-BA, ficou no 1 a 1 contra o ASA, perdeu para o Lagarto-SE, venceu o Santa Cruz no Arruda por 2 a 0, devolveu a derrota sofrida para Juazeirense no turno de ida em Riachão e fechando a rodada de classificação, já tranquilo, foi batido pelo Sergipe por 2 a 0.

Apesar de garantir uma ligeira vantagem, Sena sabe que os atletas americanos não poderão se escorar no resultado e terão de correr muito para garantir a passagem para terceira fase. “O resultado obtido no confronto de ida, nos garante um certo nível de tranquilidade, mas a classificação ainda está longe de ser definida”, alertou o comandante alvirrubro. Sena ressaltou que a semana será de um trabalho forte, pois sabe que terão um oponente perigoso e disposto a tudo para deixar Natal com a vaga na terceira fase. “Eles conseguiram vencer grandes equipes fora de casa, então temos de ter humildade e reconhecer o valor da Jacuipense. Não podemos querer sentar em cima do resultado, nosso grupo tem de entrar ligado e ter uma atuação que faça por merecer mais essa classificação”, completou.

Nenhum comentário: