quinta-feira, 19 de maio de 2022

Empresa com sede na Espanha investe R$ 800 milhões em fábrica no RN e espera gerar mil vagas de trabalho

 


A instalação de uma fábrica de cimento da ABG Mineração, em Mossoró, tem gerado boas expectativas para os representantes da indústria da região, principalmente no que se refere à geração de emprego e renda. A ABG Mineração é um dos mais importantes grupos cimenteiros do mundo, atuando em vários países, com sede na Espanha.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Francisco Vilmar Pereira, destaca que a maior reserva de calcário do mundo é localizada naquela região do estado. “É um calcário de primeira qualidade, poderemos instalar várias fábricas de cimento”, disse. As reservas de calcário e argila da região são abundantes e com qualidade, devido ao baixo teor de impurezas.

Considerada uma obra de extrema importância, a fábrica vai ter investimento aproximado de R$ 800 milhões da empresa que vai se instalar. “São 800 empregos direto na construção e 250 no pós-construção. A área logística de uma fábrica de cimento é muito grande e vai gerar muito emprego em Mossoró e região”, comentou. A expectativa é de 1 mil vagas de empregos com a fábrica.

Nenhum comentário: