segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Casão diz estar preocupado com estilo “show” de Neymar no PSG: “Perigoso”

Neymar PSG (Foto: Reuters)

Maior contratação da história do futebol, o atacante Neymar chegou ao Paris Saint-Germaine assumiu o papel de protagonista, confirmando a expectativa criada desde o momento em que confirmou que deixaria o Barcelona para defender o clube francês. Estrela fora e dentro de campo, o atacante atuou apenas em três partidas do Campeonato Francês, mas já deu seu cartão de visitas e demonstrou estar disposto a dar show, com gols, assistências e dribles. O estilo, no entanto, tem preocupado o comentarista Walter Casagrande.

– Acho perigoso. Não estou gostando disso, comecei a ficar preocupado. Temos Copa do Mundo ano que vem, ele está jogando um campeonato pouco competitivo e está assumindo essa função de “show”. Acho que o Tite não quer isso, quer jogadores sérios para o Mundial – afirmou Casão. no “Troca de Passes”.
Casagrande ainda fez uma crítica geral ao saber que o atacante brasileiro havia levado seu cabeleireiro pessoal a Paris para cuidar do visual e ainda “cedeu” o profissional aos companheiros. Para o ex-jogador, o exemplo reflete que a preocupação atual vai muito além do que é exibido dentro dos gramados, com a bola, o que entristece o comentarista
– Como o futebol mudou. Antigamente, não tinha nada disso. A coisa que mais importava dos anos 90 para trás no futebol era a bola, antigamente a preocupação muito maior era a bola. Hoje, a preocupação do jogador de futebol é dividida entre cabelo, a cor da chuteira, o lado que ele olha para bater na bola, que tipo de camisa que ele usa, tatuagens, enfim, tem diversas preocupações que não fazem parte do futebol. Infelizmente, o futebol mudou muito – considerou.
Casão ainda analisou um lance específico da terceira partida de Neymar pelo PSG, na sexta-feira, quando o atacante não chegou a balançar a rede na vitória por 3 a 0 sobre o Saint-Étienne. A chance poderia ter surgido em cobrança de pênalti, mas Cavani quem cobrou e converteu. Para o comentarista, Neymar deixou evidente que gostaria de cobrar a penalidade e não vai demorar para tentar assumir esse papel dentro do time.
– Já é o segundo pênalti que o Cavani cobra, que ele (Neymar) pede para bater e o Cavani nem olha para ele. Ficou bem claro. Isso vai dar problema. O Neymar foi para lá para fazer tudo, ele quer ser dono do time e está encontrando um cara que não está deixando ser dono completamente porque o cara (Cavani) está lá há mais tempo, era ele quem batia ano passado, não é mau batedor, e é sério. Vai ter problema – completou.
Líder da competição com 100% de aproveitamento, o PSG volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Metz fora de casa.

Fonte: SPORTV

Nenhum comentário: