A secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) emitiu nesta terça-feira um ‘comunicado de risco’ em relação a nova variante do coronavírus – a ômicron – com uma série de recomendações aos municípios potiguares.
No documento, a Sesap orienta que os municípios façam uma busca ativa diária de pacientes com suspeita de Covid-19, “com especial atenção para viajantes provenientes da África do Sul, Botsuana, Eswatini,Lesoto, Namíbia e Zimbábue, países onde foram detectados a nova variante”. Os casos suspeitos da variante, segundo a Sesap, devem ser imediatamente comunicados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS-RN).
As pessoas que se enquadrarem na definição de caso suspeito de Covid e que sejam provenientes dos países onde foram detectados a nova variante devem fazer o exame PCR. Em caso de resultado positivo para Covid, os municípios devem solicitar uma a triagem para sequenciamento genômico do SARS-COV-2. De acordo com a Sesap, não há registro de nenhum caso suspeito da variante ômicron no Rio Grande do Norte.

















O desenvolvimento de uma vacina adaptada faz parte do procedimento padrão da empresa para novas variantes, disse a BioNTech, que produz imunizantes junto com a Pfizer, em comunicado.




O time do Rio de Janeiro ficou mais com a bola (66% contra 34%), mas quem mais finalizou no gol foi a equipe paulista (3 a 1).

Foram sorteadas as seguintes dezenas: 07 – 29 – 38 – 40 – 44 – 52.








/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/N/D/niFK0kRY6IdA7SJKLtwA/whatsapp-image-2021-11-24-at-12.37.32.jpeg)










